André Vianco |
Novo de livro de André Vianco traz narrativa sobre a vida após o desencarne
O escritor, roteirista, diretor de cinema e de televisão André Vianco lança seu novo livro “Penumbra” (ed. Leya, 256 pág., R$ 35,90), participa de um bate-papo com o público e assina a obra. O evento será amanhã (dia 9), às 19h30, na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749]. A entrada é franca.
Carregado de sombra e doçura, a obra faz o leitor conhecer - muito além das aparências - duas personagens intrigantes, que travam batalhas contra a saudade e descobrem, de forma surpreendente, que alguns laços nunca poderão ser desfeitos.
Roteiro
Lana é uma garota avessa a mudanças que acaba de despertar do outro lado do manto, na Penumbra. Esse é um lugar feito para as crianças desencarnadas esquecerem os traumas que viveram em suas encarnações e seguirem em frente, para o novo despertar. Contudo, ela, que prometeu jamais esquecer-se de sua mãe, se recusa a seguir adiante.
Seca e distante, a cadavérica Osso Duro é a entidade guardiã das crianças perdidas nesse entreposto do além que chamam de Penumbra e seu trabalho é proteger os pequenos que ali chegam e encaminhá-los para a luz enquanto cuida para que os Atravessadores não as alcancem. Tudo o que os Atravessadores querem é roubar a energia e a memória que os recém-desencarnados carregam para dentro da Penumbra para poderem voltar ao passado dos vivos como assombrações.
Em meio à tarefa árdua de proteger as crianças e fazer Lana seguir adiante, Osso Duro procura, entre todas, a criança certa, que a libertará daquele lugar sombrio e cheio de lacunas que devora, a cada passo, a memória de todos os que vagam em seu terreno brumoso. Fria e insensível, Osso Duro evita conectar-se às crianças perdidas, arrastando-as pela Penumbra e defendendo-as dos Atravessadores.
André Vianco - |
Lana, desesperada, percebe que a memória está lhe fugindo. O rosto de sua mãe, agora, é apenas um borrão. Ela decide voltar ao mundo dos vivos para ver o rosto de sua mãe mais uma vez e não esquecê-la jamais. Osso Duro perde a paciência com a pequena e teimosa Lana, já que os Atravessadores estão perigosamente cada vez mais perto colocando as duas em risco.
Lana e Osso Duro terão que unir suas vontades e a força que as mantêm unidas para encarar os monstros e criaturas que habitam a estranha Penumbra. Tão diferentes e tão iguais, menina e entidade descobrirão, juntas, que a coisa mais importante quando a luz se apaga é nunca desistir de quem você ama.
Perfil
André Vianco publicou sua primeira obra em 1999 e desde então tem construído uma sólida carreira como escritor, roteirista, diretor de cinema e de televisão. Especializado em literatura fantástica, de terror, sobrenatural e vampiresca, alcançou a fama com o romance Os Sete. Penumbra é seu primeiro romance publicado pela LeYa, que será responsável pela reedição de alguns dos seus maiores sucessos.
Serviço
O que: Lançamento do livro “Penumbra”, bate-papo e sessão de autógrafos com e escritor, roteirista, diretor de cinema e de televisão André Vianco.
Quando: Amanhã (dia 9), às 19h30.
Onde: Livrarias Curitiba do Shopping Palladium [av. Pres. Kennedy, 4121, Portão, Curitiba-PR, tel. 41-3330-6749].
Quanto: A entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário