terça-feira, 12 de setembro de 2017

“A MENINA DO ROSTO MARCADO – CINDERELA, UMA OUTRA HISTÓRIA”

A menina do rosto marcado 
Estreia no próximo sábado, dia 16 de setembro, o espetáculo infantil “A Menina do Roso Marcado”, da HORLA Produção e Arte. Dirigido por Olga Nenevê, a peça propõe um novo olhar para a história da Cinderela.
No clássico, a história de amor e os modelos padronizados de beleza, riqueza e poder, são linhas condutoras para que a felicidade da princesa seja conquistada. Em “A Menina do Roso Marcado” a felicidade é alcançada por aqueles que são determinados, resilientes e capazes de enxergar além das aparências. Além da Cinderela, o conto indígena Alonquin, também foi uma referência para a criação do espetáculo. Nessa história, a irmã caçula, frágil e doente, é queimada pelas irmãs mais velhas. A figura do Príncipe não existe, mas sim a de um “ser invisível” e mágico, que se transforma em alce para garantir sobrevivência de seu povo. O ponto em comum de ambas as histórias é o casamento, mas aqui, o ser mágico se casará com a moça que puder enxergar o invisível.
A estrutura do espetáculo foi construída a partir de relações entre o palpável e o impalpável, entre o material e o espiritual, entre o corpo físico e suas estruturas energéticas, perceptíveis sensorialmente, mas materialmente invisíveis. A dramaturgia propõe um novo olhar para a Cinderela, levando ao público novas questões a serem pensadas sobre as relações contemporâneas.
A pela foi realizada com o apoio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura/Profice e incentivado pela Copel– Companhia Paranaense de Energia.

Sobre a HORLA Produção e Arte
A Horla Produção e Arte, idealizada pela atriz e contadora de histórias Carol Damião, cria e desenvolve espetáculos infantis e infanto-juvenis originais, como “Mari e Brisa”, “A Lagarta que Lê”, “Toda Lágrima que Cai” e “Onde a Cebola Mora” em produções que trabalham com o fantástico e com a criação e sustentação de novos universos, por meio de histórias imaginativas. A missão é criar, desenvolver e executar conteúdos singulares promovendo percepção, pensamento e transformação por meio das artes cênicas.

Ficha Técnica do Espetáculo
DIREÇÃO Olga Nenevê
AUTORA Carol Damião
ELENCO Amada Leal, Carol Damião e Fabiane Gouvêa
FIGURINO, ADEREÇOS E OBJETOS Cristine Conde
TRILHA Jo Mistinguett
COMPOSIÇÃO MUSICAL (letras) Diegho Kozievitch e Carol Damião
ILUMINAÇÃO Fábia Regina
PREPARAÇÃO VOCAL Luciana Melamed Steild
PREPARAÇÃO CORPORAL Wilson Sagae
DESINER GRÁFICO Marcela Corrêa Müller
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃOLuiz Roberto Meira
ASSISTÊNCIA DE DIREÇÃO Carol Damião
ASSISTÊNCIA DE PRODUÇÃO Gilmar Santos

SERVIÇO
“A Menina do Rosto Marcado – Cinderela, uma outra história”
Data: 16 e 17 de setembro
Horário: 18h
Local: Grupo Obragem de Teatro: Rua Alameda Julia da Costa, 206, bairro São Francisco.
Ingressos: R$20 e R$10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário