quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Para economizar, pais estao comprando material escolar em dezembro

Mochilas 
A necessidade de economizar está mudando alguns hábitos dos brasileiros. Por conta disso, muitas famílias estão utilizando o 13º salário para comprar os materiais escolares já em dezembro. É o caso das mochilas, estojos e jogos pedagógicos. A procura desses itens triplicou no começo do mês nas lojas da Livrarias Curitiba.

“Percebemos que os pais estão enfatizando os artigos de maior valor e conversando com os filhos. Se antes havia dois momentos de compras, agora parte do material escolar selecionado pelas crianças também será considerado o presente de Natal”, explica Marcos Pedri, diretor comercial da rede.

Quem antecipa a aquisição dos itens escolares em dezembro também evita o tradicional aumento de preços que acontece na virada do ano, seguindo os reajustes da inflação. Outro comportamento registrado no começo desse mês é o uso do Vale-Cultura. Quem recebe o benefício está utilizando os valores para escolher os livros didáticos do próximo ano letivo.

Preços iguais de 2016
Para garantir o melhor custo x benefício, a Livrarias Curitiba fez um tipo de “cesta básica” para ajudar na economia doméstica. A empresa negociou com os fornecedores e conseguiu manter os preços de 10 itens escolares essenciais. Dessa forma, os materiais simples, de boa qualidade e mais consumidos como cadernos, colas brancas e bastão, giz de cera, tinta guache, apontador, caneta hidrográfica, lápis de cor, lápis grafite e massa de modelar terão os mesmos preços de 2016.

Outros estímulos oferecidos são as campanhas do período. A cada R$ 150,00 em compras o cliente ganha um cupom e concorre a 2 veículos HB20 zero quilômetro. Os sorteios acontecem nos dias 19 de janeiro e 6 de abril. Com mais R$ 5,00 leva um exemplar do clássico O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry.

“Com todos esses esforços pretendemos ampliar as vendas de itens escolares em 10% em relação a 2016”, finaliza Pedri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário