GRUPO DE MPB DA UFPR |
Em 2017, os memoráveis festivais de música da TV Record completaram 50 anos. Nesses eventos, figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil lançaram, entre outros sucessos, “Alegria, Alegria” e “Domingo no Parque”, canções que fizeram parte do conhecido movimento Tropicália. Em homenagem a este período tão rico que marcou a história da música brasileira, o Grupo de MPB da UFPR (GMPB) montou o espetáculo “É preciso estar atento e forte – 50 anos de Tropicália”, que se apresenta no Teatro Sesi Portão nesta quarta (29), com entrada franca.
O GMPB é um dos grupos artísticos ligados à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da Universidade Federal do Paraná. Dentro do repertório de seu mais novo espetáculo, o público do Sesi Portão vai ter contato com um recorte histórico da produção musical da década de 60 como um todo, ou seja, além de composições que fizeram parte da Tropicália, será possível escutar sucessos da Bossa Nova e da Jovem Guarda, assim como demais canções da música popular brasileira que foram influenciadas e influenciaram o movimento.
A união de elementos cênicos à formação do coral é uma marca registrada da linguagem do GMPB. Em 23 anos de atuação, o grupo já produziu mais de 40 espetáculos voltados a públicos variados na intenção de movimentar a cultural local e democrativar o acesso à arte com apresentações gratuitas. Neste período, arranjos originais foram criados e oportunizada a participação de centenas de artistas.
Sesi Cultura Paraná apresenta
Espetáculo “É preciso estar atento e forte – 50 anos de Tropicália”
Data: 29/11
Horário: 20h
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Local: Teatro SESI Portão
Endereço: Rua Padre Leonardo Nunes, 180 – Portão
Contato: (41) 3271-8469
Observação: Sujeito a lotação
Mais informações:
Nenhum comentário:
Postar um comentário