sábado, 11 de novembro de 2017

PROJETO CHUMBO faz show da nova turnê “Leais" em Curitiba

                               

Os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon vão percorrer várias cidades do país divulgando o novo disco “Vidas Leais”, que teve direção de Rick Bonadio. O show na cidade acontece no dia 18 de novembro, no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel.   

O Projeto Chumbo está a todo o vapor. Depois do lançamento do novo disco “Vidas Leais”, em setembro, nas plataformas digitais, os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon vão cair na estrada com a nova turnê “Leais”. Em Curitiba, o show será realizado no Teatro João Luiz Fiani, no Shopping Novo Batel,  no dia 18 de novembro, sendo a segunda cidade a receber a turnê, que estreia em São Paulo. Os músicos percorrerão várias capitais do país divulgando o segundo álbum da carreira, que foi gravado no Midas Studios, considerado um dos maiores da América Latina. Eles são os primeiros artistas de Curitiba a lançarem um disco completo com a direção artística do produtor do Rick Bonadio.

“Vidas Leais” conta com 12 faixas autorais e inéditas, com uma produção musical de peso, tendo à frente Rick Bonadio e Fernando Prado. É difícil definir o estilo do disco, que caminha pelo folk, mpb, pop, acústico e alternativo. “O Rick fez toda a direção artística, desde a escolha do repertório junto com a gente até a escolha da foto da capa do disco. O Fernando acompanhou todas as sessões de gravação, buscando os melhores timbres e arranjos para as músicas. A experiência dos dois produtores com os demais membros da Equipe Midas Music, foi fundamental para o resultado deste disco. É incrível a sensação de gravar em um estúdio onde foram gravados álbuns de grandes nomes da música brasileira como Charlie Brown Jr., Nx Zero, Rouge e muitos outros”, comenta Paulo.

As canções de destaque do disco são: "Me roubaram o pôr do sol", "Não era minha intenção", também música de abertura, e a canção “Sofá”, que ganhou um videoclipe filmado nos Estados Unidos. "As nossas composições falam sobre a nossa história. E por isso colocamos o nome “Vidas Leais”, pois o disco retrata vidas reais, mas fizemos um trocadilho, pois lembramos que o filhinho do Paulo, o Eduardo, trocava a letra R pelo L, quando era menor, e ficou assim, pois nossas vidas são reais e nós como irmãos, somos leais um ao outro”, comenta Flávia.

O novo trabalho tem como base instrumental a sonoridade do ukulele, que já é marca registrada dos irmãos desde o primeiro disco, e está presente na maioria das canções de “Vidas Leais”. Diferente do primeiro álbum, que tinha um som mais acústico e valorizava a simplicidade, neste projeto foi inserida bateria em várias músicas para dar mais corpo ao som, além de instrumentos específicos como a flauta indígena americana, escaleta, kazoo, entre outros. Outra característica importante e marcante dos músicos, que permanece neste disco, é a combinação das vozes feminina e masculina, que se encaixam em um sincronismo muito característico do duo. “Procuramos deixar esse trabalho com a cara do Projeto Chumbo nas harmonias e arranjos, principalmente nos arranjos dos vocais. E isso conecta bastante com o primeiro disco”.

Novo videoclipe da música Sofá

No meio do processo de finalização do disco “Vidas Leais”, surgiu a oportunidade de fazer uma viagem aos Estados Unidos, para filmar o videoclipe da música “Sofá”. O clipe foi gravado em vários trechos da Rota 66, no deserto e estrada, entre Las Vegas e Los Angeles. A direção do clipe foi feita por Mess Santos, que já realizou produções para artistas de renome como Jota Quest, Wesley Safadão, Claudia Leitte e muitos outros.

Nas imagens os irmãos aparecem cantando, enquanto carregam ou sentam em um sofá vermelho. O clipe foi finalizado em um ponto alto da cidade, em que dá para ver o skyline de Los Angeles ao fundo. Lá o sofá foi deixado para quem quiser apreciar o pôr do sol. Eles até mesmo colocaram as coordenadas do local no fim do clipe.

A música ressalta uma declaração de amor por um sofá, de forma irônica, mas traçando um paralelo entre a situação da acomodação e inquietação. “A maioria das músicas no Brasil falam de amor, daí fizemos essa canção de amor por um sofá. Mas ela não retrata só isso, na verdade ela contrasta duas situações. Uma delas é a vontade de querer fazer alguma coisa da sua vida, mas não conseguir e acabar ficando no sofá, e a outra é de ter tantas coisas pra fazer na vida, querer estar no sofá, mas não conseguir devido à correria", finaliza Flávia.

SERVIÇO:
Projeto Chumbo – Lançamento do novo disco “Vidas Leais” em Curitiba 
Data: 18 de novembro – SÁBADO

Horário: 19 horas
Local: Teatro João Luiz Fiani (Shopping Novo Batel) – Alameda Dom Pedro II, Batel. Curitiba-PR
Classificação: Livre
Ingressos pelo Sympla ou na bilheteria do teatro
Primeiro lote: A partir de R$25 (estarão sendo arrecadados pares de meias para doação) 

PROJETO CHUMBO - Links:
Site

Página do facebook

Instagram
@projetochumbo

Canal do youtube:

NOVO CLIPE: Projeto Chumbo - Sofá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário