quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Mostra Núcleo de Música SESI 2017 na Casa Heitor

Coral Vox
Instalada na Casa Heitor, a monstra contempla obras sonoras de processos artísticos contemporâneos e diversas apresentações musicais

Centro Cultural SESI Heitor Stockler De França recebe neste sábado (2) a mostra do Núcleo de Música SESI 2017, a partir das 16h30. O projeto faz parte dos Núcleos Criativos SESI/PR, um programa de formação para artistas iniciantes e não iniciantes que pretendem ampliar os seus conhecimentos e desenvolver processos artísticos contemporâneos em interlocução com agentes culturais.

Durante os encontros coletivos e individuais realizados no decorrer de 2017 por meio dos Núcleos, os participantes desenvolveram processos criativos em composição e produção musical orientados pelo artista e produtor Vadeco Schettini, entre outros profissionais de destaque em âmbito regional e nacional. Além disso, também foram realizados workshops e aulas especiais com convidados, com o intuito de proporcionar diálogos entre a música e a sua funcionalidade nos diversos produtos ou meios culturais e artísticos.

Durante a mostra, serão apresentados os processos de criação dos participantes durante o ano de 2017, o que se configura como um primeiro passo para a continuidade das pesquisas do núcleo. Além disso, durante a mostra, o Coral Vox, formado por colaboradores do Sistema Fiep, fará uma participação especial com músicas ensaiadas ao longo deste ano e algumas canções natalinas. A entrada é gratuita e, além das instalações artísticas, há uma programação musical especial. Confira o cronograma:

Coral Vox
INSTALAÇÕES

 O som da casa Heitor Stockler de França
Autor: Andre Kloss
Espaço: Cozinha

Composição com base em entrevista sobre a Casa Heitor Stockler de França e das atividades realizadas no ambiente. A proposta da performance é que o espectador tenha uma experiência sonora a partir dos elementos sonoros produzidos no espaço.
• Caos
Autor: Roberto Donato
Espaço: Sala Enedina Marques

Textos, sons, efeitos e textura se fundem em busca de representações sonoras de momentos da vida e do pensamento humano.
• Silêncidades
Autor: Rodrigo Enoque
Espaço: Sala Julia Wanderley.

“Silêncidades” é uma instalação audiovisual com vídeo projeção e sistema de som surround. A obra busca um diálogo com as percepções visuais e sonoras observadas em um ambiente urbano através de imagens e sons captados na cidade de Curitiba.
• Quadros sobre a escuta
Autor: William Henrique
Espaço: Corredor

Utilizando gravações realizadas e coletadas entre os meses de agosto a novembro, a obra explora as possibilidades sonoras de momentos, improvisos, diálogos, registro de paisagens sonoras, atento às nuances, às transições, aos contrastes e às evoluções sonoras no tempo, manipulando de forma livre sons concretos e sintetizados.
APRESENTAÇÕES
• Duo de Percussão
Horário: 18h00

O duo de percussão recém-formado por Lucas Sabel e Flávio Dias é vinculado ao Grupo de Percussão da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP), sob a supervisão do Profe. Me. Paulo Demarchi.
O duo tem atuado no cenário curitibano de música de câmara, destacando a participação na IV Bienal Música Hoje. Lucas Sabel está concluindo o 2º ano do curso de bacharelado em instrumento (percussão) na EMBAP. Flávio Dias cursa mestrado em música (Cognição e Educação Musical) na UFPR e bacharelado em instrumento (percussão) na EMBAP
• Coral Vox
Horário:19h00


Regido pela maestrina Letícia Lass, o Coral Vox, formado exclusivamente por colaboradores do Sistema Fiep, leva para o palco do Centro Cultural SESI Heitor Stockler De França um repertório eclético, que reúne todas as músicas trabalhadas durante o ano de 2017, incluindo algumas natalinas.
Fundado em 2004, o coral tem como objetivo proporcionar qualidade de vida, integração e valorização do talento de cada colaborador. Atualmente, é composto por vinte profissionais que atuam em diversas áreas e realizam ensaios duas vezes por semana, se dedicando para que as apresentações transmitam alegria e valores culturais por meio da música.

• Edith de Camargo
Horário: 20h00

Natural da Suíça, Edith de Camargo é cantora e compositora e mora no Brasil desde 1995. Edith compõe trilhas sonoras para teatro, dança e cinema. Já foi contemplada com os vários prêmios paranaenses, como “Gralha Azul” e “Saul Trumpet”, em diversas categorias. Sua discografia conta com três CDs solo de canções: “Lîla” (2001), ‘’Couleurs du temps’’ (2003) e "Sing Song" (2013), além disso, é também co-diretora e vocalista do grupo Wandula.

SERVIÇO

Data: 02/12  Horário: 16h30
Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Local: Centro Cultural SESI Heitor Stockler De França
Observação: Sujeito a lotação


Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário