quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Exposição Aqui e Lá está em cartaz na ZB Galeria até 29 de novembro

Aqui e Lá na ZB Galeria - Ademir Kimura
Até 29 de novembro (quarta-feira), o público tem a oportunidade de apreciar a exposição “Aqui e Lá”, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, que integra o Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba de 2017.

Com curadoria de Rosemeire Odahara Graça, a exposição contempla nove artistas do Paraná com raízes japonesas, contando com obras de Akiko Miléo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Julia Ishida, Sandra Hiromoto, Sayuri Kashimura, Yiuki Doi, Ademir Kimura e Tania Machado.
Zuleika Bisacchi Galeria de Arte  Julia Ishida  Foto Marcelo Elias

Destes artistas, dois residem em Maringá: Tania Machado e Ademir Kimura. Atuante nas áreas de produção visual como artista plástica, ilustradora científica e de textos literários desde 1979, Tania Machado afirma que toda a imagem que cria é inspirada em uma vivência com a natureza. A artista desenvolve um trabalho de pesquisa em artes na UEM, onde é professora desde 1983 e coordena desde 1990 o Coletivo Apis de Artes Visuais.
Zuleika Bisacchi Galeria de Arte - Claudine Watanabe 37   Foto Marcelo Elias

Nascido em Maringá (PR), onde reside até os dias atuais, Ademir Kimura está na exposição “Aqui e Lá” com duas telas em que apresenta sua admirável técnica em acrílica. Desenvolve trabalhos em outras áreas artísticas, como a escultura, em que desenvolveu uma de seus trabalhos mais conhecidos: uma escultura em aço, feita em parceria com Helio Yamamura, que foi presenteada à cidade de Kakogawa no Japão, e hoje é um monumento em um espaço público da cidade.
Zuleika Bisacchi Galeria de Arte  Akiko Mileo 39  Foto Marcelo Elias
Os demais artistas da exposição residem em Curitiba. Natural de Barrazópolis (PR), Julia Ishida tem múltiplas atividade no campo das artes. É artista plástica, professora, curadora de exposições e jurada de salões de arte. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e se pós-graduou em pela mesma instituição.

Aqui e Lá na ZB Galeria  Claudine Watanabe
Nascida em Cafelândia (SP), a artista visual e ceramista Akiko Mileo reside e atual em Curitiba, onde se graduou em Educação Artística na FEMP. Participou de inúmeras mostras e salões de arte nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Paraíba. Também expôs internacionalmente na Argentina e na Espanha. Na exposição “Aqui e Lá”, apresenta a obra “Paisagem Desintegrada”, de 2017.

Aqui e Lá na ZB Galeria - Julia Ishida
A exposição “Aqui e Lá” apresenta três obras da fotógrafa Claudine Watanabe, nascida em São Paulo. Formou-se no curso anual da Escola Portfólio de Fotografia em 2010. Desde então, participou de diversas exposições, entre elas “Curitiba, Quem é Essa” (2014), no Museu de Fotografia de Curitiba; “Curitiba: Múltiplos Olhares” (2015), com o Coletivo Luceram, no Memorial de Curitiba; “Guenzai“ (2015) , na Casa da Cultura Monsenhor Celso em Paranaguá, entre outras.

Próxima exposição marca os 2 anos da galeria
Aqui e Lá na ZB Galeria - Tania Machado
Em dezembro, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte completa 2 anos de atividades. Para marcar a data, está programada a abertura da exposição coletiva Expo Mix 2, em uma tarde de sábado, em 02 de dezembro. A mostra contará com 12 artistas, entre nomes que já passaram pela galeria e também inéditos.


Sobre o espaço
Inaugurada em dezembro de 2015, em Curitiba, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens e criações artísticas.

Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, que oferece ao público a possibilidade de apreciar e aprender mais sobre arte contemporânea, além de poder adquirir os trabalhos expostos, pois a galeria também é um ponto de venda de obras de arte.


Serviço:
Exposição “Aqui e Lá” - Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba 2017

Em cartaz até 29 de novembro (quarta-feira)
Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.
Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte
Endereço: Av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3 / loja 329)
Entrada gratuita
Telefone para Informações: (41) 3020-3667

Nenhum comentário:

Postar um comentário