quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Duas exposições em aquarela movimentam o Solar do Rosário

Solar do Rosario   Foto Gui Gluck 
As salas do Solar do Rosário recebem duas exposições neste domingo (19/11), às 10h30. Uma delas apresenta obras de Ana Müller, "Substâncias", enquanto a outra, "Múltiplos", reúne onze artistas do Grupo Acqua. Ambas as exposições valorizam o trabalho com aquarela. As mostras têm entrada franca.
Formado em 2014, o Grupo Acqua busca valorizar e divulgar a técnica da aquarela através de um olhar contemporâneo. Cada artista possui seu próprio processo criativo e olhares distintos, gerando obras individuais livres e diversificadas. "Cada um procura sua linguagem, seu olhar, reunidos em torno da aquarela", explica Ana Müller, uma das artistas do grupo e também curadora do Acqua.
Fazem parte de "Múltiplos", além de Ana, os artistas Carlos Alberto Guimarães, Celise Dalla Costa, Elisabeth Seraphim Prosser, Helaine Góes Pinterich, Malu Azevedo, Marcelo Wadeck, Marta Freitas, Monica Defreitas Smythe, Ticiana De Bona e Vivian Suckow. Cada um participa com três obras. Acqua surgiu quando seus primeiros integrantes se conheceram através das aulas do Solar do Rosário. O espaço cultural realiza encontros semanais do Ateliê Permanente de Aquarela, sob orientação de Ana Müller.

Exposição Solar do Rosario   Ana Muller 
Já em "Substâncias", Ana apresenta imagens tanto em papel quanto em tela, explorando a aquarela em uma mostra solo. Com curadoria de Edilson Viriato, a série apresenta a descoberta de formas e manchas, que geram associações e elementos significativos ao observador. As pinturas, entre onze telas e mais de vinte imagens no papel, insinuam paisagens, que transitam entre o abstrato e o figurativo. "Parto da pesquisa da mancha, baseada no imaginativo, da tinta diluída", explica a artista.
  
Exposições "Múltiplos" e "Substâncias" no Solar do Rosário
Abertura: domingo, 19 de novembro - 10h30
Visitação: de segunda a sexta-feira das 10h às 18h30, sábado das 10h às 13h e domingo das 10h30 às 14h
Informações: (41) 3225-6232
Endereço: R. Duque de Caxias, 4 - Centro Histórico, Curitiba - PR
Informações: www.solardorosario.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário