As abóboras, as teias de aranha, os morcegos e os chapéus de bruxa, tomaram conta do Hard Rock Café, no último domingo, dia 29 de outubro. Na ocasião, 400 pessoas, entre alunos e convidados da Cultura Inglesa, participaram de uma festa em comemoração ao Halloween.
A celebração é típica em países de língua anglo-saxônica, como os Estados Unidos, Canadá e Irlanda e Reino Unido. “Incentivamos a comemoração da data para estimular os estudantes a conhecerem a cultura desses países. Aqui no Brasil, muitas vezes, é nas escolas de inglês que as crianças têm o primeiro contato com essa festa, que é uma tradição nos lugares onde o inglês é a primeira língua”, conta André Ruediger, superintendente geral da Cultura Inglesa, em Curitiba.
O nome Halloween é inspirado na expressão “All Hallow’s Eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos” - uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro. Por isso, o Halloween é comemorado no dia 31 de outubro. Pregam as antigas tradições celtas do Halloween, continuadas no folclore irlandês e inglês, que na noite do dia 31 de outubro, as almas saem de seus túmulos e seguem pelas ruas amedrontando quem está por perto. Daí, as fantasias de bruxas, monstros e mortos-vivos para celebrar a data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário