segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná em dezembro

Concerto inclui obras do período pós-romântico e impressionista

                       


Obras de Stravinski e Ravel são os temas do próximo concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná, dia 3 de dezembro, às 10h, no Guairão, sob a regência do maestro titular, Stefan Geiger.


O maestro Stefan Geiger inclui no primeiro concerto do mês de dezembro três importantes obras do repertório clássico. Abre a apresentação “Circus Polka: Para um Jovem Elefante”, do compositor Igor Stravinsky, balé coreografado por George Balanchine e apresentado por cinquenta elefantes e cinquenta bailarinas, do Ringling Bros e Barnum & Bailey Circus. Em 1944 a peça foi orquestrada por Stravinsky e hoje integra o repertório de muitas orquestras. Também de Stravinsky será apresentada “Petruchka, cenas burlescas em quatro quadros”, balé que conta a história de amor e de inveja entre três bonecos. Petrushka é um fantoche tradicional russo feito em palha e com um saco de serragem, como corpo. O personagem ganha vida e a capacidade amar e, se apaixona pela Bailarina, que por sua vez ama Mouro.



De Maurice Ravel será apresentada “Daphnis et Chloé: suíte n°2”, obra baseada em um romance pastoral do poeta grego, Longo do Século 2, que trata do amor e relação delicadamente erótica entre um pastor e uma pastora. Balé escrito a pedido de Sergei Diaguilev, que estreou em Paris, no Théâtre du Châtelet, no dia 8 de junho de 1912, com Vaslav Nijinsky e Tamara Karsavina nos papéis principais.

Serviço:
Concerto da Orquestra Sinfônica do Paraná
Dia 03 de dezembro, às 10h30
Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto – Guairão
Regência: maestro titular da OSP Stefan Geiger
Classificação: maiores de 7 anos
Ingressos: R$ 20,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário