quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Comédia musical é apresentada no Sesi São José com ENTRADA FRANCA


A premiada Companhia de BifeSeco coloca em cena a sua Terrível Incrível Aventura no dia 25 de novembro



A Companhia de BifeSeco é um coletivo de artistas de diferentes regiões do país que, entre outras pesquisas, explora uma linguagem de comédia contemporânea onde a música e a plasticidade da cena são elementos primordiais na construção narrativa. Em 2016, esse trabalho resultou no espetáculo “Terrível incrível aventura – Um musical fabulesco marítimo”. A montagem fez temporada no Festival de Curitiba com excelente receptividade do público e da crítica especializada a nível nacional. No sábado (25), a peça chega ao Sesi São José dos Pinhais em única apresentação, com entrada franca. 



O musical “Terrível Incrível Aventura” conta a saga de um velho cozinheiro de navio chamado Capitão Sham e de sua disputa contra Anton, um estrangeiro vindo do norte e guiado pelo amor e pela afeição da esfomeada e libidinosa Crimeia. Em suas aventuras por mares turbulentos, Sham se depara com figuras como Jean-Jacqueline, uma mulher trans e também pretendente de Crimeia. O protagonista ainda interage com outros personagens inusitados, como: Almerindo, o nordestino retirante; o tenebroso Crocodilo; Mefisto, que personifica a figura do diabo, e até com a própria morte.



A montagem deixa transparecer em suas caracterizações de personagens, no cenário, na dramaturgia, nas composições autorais e no estilo de atuação, a inspiração da companhia no trabalho do diretor norte-americano Bob Wilson e do autor e diretor brasileiro Gerald Thomas. Trata-se de uma sátira político-musical sobre o Brasil e o mundo atual, a disputa de poder e a beleza da esperança.


Teatro SESI São José dos Pinhais apresenta
Espetáculo “Terrível incrível aventura – Um musical fabulesco marítimo”
Data: 25/11 
Horário: 20h
Valor: Gratuito. Contribuição voluntária de 1kg de alimento não perecível.
Classificação: Livre
Local: Teatro SESI São José dos Pinhais
Endereço: Rua Quinze de Novembro, 1800 – Centro. 
Observação: Sujeito a lotação

  
Mais informações:

Nenhum comentário:

Postar um comentário