Relembrando tradição da cidade, mais de 30 modelos desfilaram em passarela urbana de 850 metros
O prefeito Rafael Grega prestigiou o Curitiba Flower Power Créditos: Lu Sálvaro |
Imagine estar fazendo compras no centro da cidade e dar de cara com uma fila de modelos lindas, vestidas para a primavera, desfilando na calçada. Isso foi o que aconteceu no último sábado, dia 7, na Rua XV de Novembro, em Curitiba. Também apelidada de Rua das Flores e conhecida como a primeira rua brasileira a ser fechada apenas para pedestres, a XV foi palco do Curitiba Flower Power, um evento produzido por Victor Sálvaro e realizado pela Prefeitura e Fundação Cultural de Curitiba.
32 modelos desfilaram por toda a Rua XV Créditos: Lu Sálvaro |
“A Curitiba Flower Power é uma edição pós-moderna da antiga Festa da Primavera. Curitiba, no início do século XX, por inspiração do professor Dario Vellozo, da Vila Isabel, tinha o costume de fazer um desfile de primavera, em que as moças se vestiam de musas e os moços, gregos. O passeio saía daqui, da Rua das Flores, até a Praça Santos Andrade. O que vemos hoje é um resgate, resultado do trabalho criativo do estilista e produtor de moda Victor Sálvaro e a cidade agradece essa promoção”, lembrou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.
Créditos: Lu Sálvaro |
Ao todo, foram 32 modelos participando do desfile, que exibiu peças feitas por estilistas curitibanos, com tecidos de estampas florais cedidos por uma tradicional loja de tecidos da cidade, a Tecelagem Imperial. A passarela começou na Boca Maldita e terminou em frente ao prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, na Praça Santos Andrade. Após a parada para fotos, os modelos voltaram ao ponto inicial e distribuiram rosas aos cidadãos, cedidas pela Esal Flores. Para agitar o público e levar mais cultura curitibana ao desfile, as cantoras Michele Mara, Val Andrade e Carine Luup fizeram shows durante todo o evento.
Créditos: Lu Sálvaro |
Todas as peças participantes do desfile estarão à venda em breve no Facebook, e todo o valor arrecadado será doado ao Erastinho, primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná.
Créditos: Lu Sálvaro |
Confira todas as marcas que realizaram o Curitiba Flower Power:
Créditos: Lu Sálvaro |
Produção geral e direção criativa: Victor Salvaro
Produção: Meire Abe
Apresentação: Ieda Godoy
Apoio: Jan Rosê
Agências apoiadoras: JUST Models; Armazém Models; Forum Model e Agência Casablanca. Sapatos: Omar Calçados
Acessórios: Sueli Zavadinack
Adereços: Manu Daher
Cabelos e maquiagens: Lady&Lord Professional School
Estilistas e marcas: Ateliê Flor de Vedete - Tiça Muniz; Ana Silvia; Balaio de Gato - Juliano Araujo; Chaouiche - Rafael Chaouiche; Daniel Tzaschel; Edson Eddel; Eliffel - Helen Feldmann; Flávia Itiberê e Rafael Silveira; Francesca Córdova; Geovane Rosa; Gildo Kist; Gislaine Rodrigues; Hype Brasil - Karla Pereira; Japonique - Jana Tahira; Karina Taques; Leiaute - Danilo Oli; Leveza do Ser - Angélica Sanches; Lunares Flamenco - Fabíola Mann; Louise Alves; Max Vera - Vera Akel; Mateus Nudelmann; Milho Guerreiro - Franciele Morbis; Modifixe - Juliano Fonseca; Nadine - Ione Kulig; Perseke - Jessie Perseke; Pura Mania - Márcio Falcão; Pura Mania - Márcio Falcão; Reptilia - Heloísa Strobel; Rocio Kanvas - Diego Malicheski; Veine - Erich Zelazowski; Velvet - Carolina Gritten; Velvet - Carolina Gritten.
Shows: Val Andrade, Carine Luup e Michele Mara Domingos.
Distribuição de flores: Esal Flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário